Osasco (SP) – Marina Rodrigues Lima, dona da creche particular Alegria de Saber, foi presa na última sexta-feira (14), após ser flagrada em vídeo agredindo uma criança dentro da instituição de ensino. A prisão ocorreu na Rodovia Júlio da Fabro, no km 19,5, no bairro Cupim, em Ibiúna, interior paulista.
Considerada foragida desde o dia 10 de fevereiro, Marina teve um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Osasco, sendo acusada pelos crimes de maus-tratos, lesão corporal e tortura. As vítimas, segundo a polícia, eram crianças entre dois e três anos de idade.
Imagens registradas dentro da creche mostram a proprietária segurando a cabeça de um aluno e forçando-o a beber de uma caneca, além de desferir tapas no rosto da criança. O vídeo circulou amplamente nas redes sociais e gerou grande revolta.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que Marina Rodrigues será submetida a audiência de custódia e, posteriormente, transferida para Osasco, onde responderá pelo caso.
Diante da repercussão do episódio, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), determinou a suspensão do alvará de funcionamento da creche e se reuniu com os pais das vítimas. Como medida emergencial, a prefeitura ofereceu vagas na rede municipal de ensino para as crianças afetadas.
O caso segue sob investigação e novos desdobramentos podem surgir nos próximos dias.