A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Habitação, realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, a entrega de 39 matrículas habitacionais para moradores do Cooperlotes.
O ato representa um marco importante para a cidade e para as famílias beneficiadas. “Este é um momento histórico para essas famílias, que depois de anos de luta passam a ter mais segurança jurídica em seus lares”, destacou o prefeito Danilo Barros, que recebeu os moradores em seu gabinete, no Paço Municipal, para a entrega dos documentos.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Habitação, Marcelo Mello, de servidores municipais, do presidente da Cooperlotes, José Cícero, além de diretores da cooperativa.
Desde o início da atual gestão, em janeiro de 2025, a Prefeitura tem colocado em prática um plano habitacional que prevê, com recursos próprios e também em parceria com os Governos Estadual e Federal, a construção de novas moradias populares. Como parte desse trabalho, o prefeito Danilo Barros já esteve em reuniões com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e com a Secretaria Estadual de Habitação.
Durante o evento, o secretário Marcelo Mello reforçou o compromisso da gestão com a causa habitacional. “Trabalhamos em várias frentes para transformar em realidade o sonho da casa própria de muitos paulinenses. Com dedicação e esforço, nossa cidade vai avançar cada vez mais na habitação popular”, afirmou.



