Paulínia registra saldo positivo de 1.149 vagas formais de emprego em fevereiro e se destaca na RMC

Paulínia se mantém como um dos principais polos de geração de empregos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Em fevereiro de 2025, o município registrou 1.149 novos postos de trabalho com carteira assinada, garantindo a segunda colocação na região em criação de vagas formais, ficando atrás apenas de Campinas.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que apontam a construção civil como o setor que mais contratou no período, com 564 novas vagas. O bom desempenho do segmento é atribuído ao aquecimento do setor imobiliário e aos investimentos em infraestrutura realizados na cidade.

Na sequência, o setor de serviços aparece com 450 contratações, seguido pela indústria, que gerou 90 novos empregos, e pelo comércio, com 48 novas vagas.

O prefeito Danilo Barros celebrou os resultados e destacou os fatores que têm impulsionado o crescimento do mercado de trabalho no município. “O bom desempenho do mercado de trabalho em Paulínia é resultado de uma série de fatores, que vão desde os investimentos em infraestrutura urbana até o fortalecimento das empresas já instaladas e a atração de novos empreendimentos. Vamos seguir conectando Paulínia, unindo empresas e pessoas na construção de uma política pública de desenvolvimento econômico e crescimento sustentável da nossa cidade”, afirmou.

Com esse saldo positivo, Paulínia reforça sua posição como referência em desenvolvimento econômico na RMC, impulsionada por ações integradas entre poder público, setor privado e população.

Compartilhe essa postagem :

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *