O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, e a presidente do Fundo Social, Tamires Barros, realizaram nesta quarta-feira (17) a primeira reunião para a implantação do Programa da Primeira Infância Paulinense (PIPA).
Durante o encontro, Fernando Magno, da Hórus Consultoria – empresa responsável por assessorar a Prefeitura na execução do programa, apresentou dados e informações sobre a primeira infância, período que compreende do nascimento até os seis anos de idade.
Segundo o prefeito Danilo Barros, a iniciativa representa um marco importante para o município. “Essa é uma demanda antiga que agora vamos tirar do papel. Em um trabalho multissetorial, vamos criar políticas públicas que cuidem, ensinem e acolham as crianças paulinenses, garantindo mais qualidade de vida e um futuro melhor”, destacou.
A reunião contou com a presença de técnicos e secretários de diversas pastas da administração municipal, entre elas: Finanças; Mulher; Meio Ambiente; Governo; Defesa Civil; Chefia de Gabinete; Cidadania; Saúde; Educação; Esportes; Assistência Social e Proteção à Pessoa; Cultura, Turismo e Eventos.
Com a implantação do programa, Paulínia dá início à criação de políticas públicas voltadas à primeira infância, com foco no desenvolvimento, cuidado e bem-estar das crianças da cidade.


