Paulínia ganha nova sede da Promotoria de Justiça e reforça atuação em defesa da sociedade

A cidade de Paulínia passou a contar oficialmente com uma nova sede da Promotoria de Justiça, entregue nesta quinta-feira (19/2), em cerimônia marcada pela presença de diversas autoridades civis e militares. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Durante o evento, o PGJ destacou o compromisso dos membros da instituição que atuam na comarca. “Aqui, colegas da envergadura da doutora Fernanda Elias de Carvalho, do doutor José Carvalho Santoro Júnior, do doutor André Perche Lucke, do doutor Tiago Amaral Barbosa e da doutora Maria Paula Machado de Campos seguirão honrando e dignificando a nossa instituição, como têm feito ao longo de suas brilhantes carreiras, colocando o interesse público acima de qualquer outro”, declarou.

Ele também ressaltou o atendimento à população na nova estrutura. “Nesta sede, aqueles que vêm buscar ajuda para a preservação de seus direitos continuarão recebendo dos promotores – e também desse incrível time de servidores, a quem rendo minhas homenagens – toda atenção”, acrescentou.

Estrutura fortalece o Ministério Público

Para o prefeito Danilo Barros, a entrega da nova sede fortalece o Ministério Público do Estado de São Paulo, classificado por ele como “uma instituição essencial” para a democracia.

“É uma porta de proteção, de escuta qualificada, de diálogo”, anotou Luciana Bergamo, secretária do Conselho Superior.

Na avaliação do subprocurador-geral de Justiça de Tutela Coletiva, Fausto Junqueira, os promotores da cidade passam a contar com melhores condições de trabalho. “É uma luta diária num país como o Brasil, de contrastes”, afirmou.

Compromisso com a população

Falando em nome dos promotores da comarca, Fernanda Elias de Carvalho destacou o sentimento de conquista com a nova estrutura. “Estamos aqui de portas abertas. Esse é um dia muito feliz para nós”, pontuou.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor-geral do MPSP, Denis Marsola; da juíza Patrícia Parisi; de Claudia Marcheti; do presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Alessandro Tapetti; do delegado Roney de Carvalho; e do major PM André Pereira.

Em seu discurso, o PGJ fez uma menção especial ao promotor aposentado Nelson Barbosa Filho, que prestigiou o evento, bem como ao procurador Alexandre Mourão (coordenador do Comitê de Segurança Institucional) e aos promotores Zenon Lotufo, Márcio Escudeiro e Karina Bagnatori, respectivamente chefe de Gabinete executivo da PGJ, assessor da Diretoria-Geral e assessora da PGJ. A diretora regional de Campinas, Milena Galassi, representou os servidores.

Com a nova sede, a Promotoria de Justiça de Paulínia passa a contar com estrutura ampliada e melhores condições de atendimento, reforçando o compromisso do Ministério Público com a defesa dos direitos da população e o fortalecimento das instituições democráticas.

Compartilhe essa postagem :

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn