Brasileiros Avançam para a Final do Skate Park nas Olimpíadas com Chance Tripla de Medalha

Os skatistas brasileiros Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio garantiram uma presença tripla nas finais do skate park masculino nas Olimpíadas. A competição, marcada para esta quarta-feira, em La Concorde, promete ser emocionante, com grandes chances de medalha para o Brasil.

Pedro Barros: A Esperança de Ouro

Pedro Barros, aos 29 anos, é uma das maiores esperanças do país. Ele busca melhorar o desempenho que o consagrou com a prata em Tóquio-2020 e almeja o ouro em Paris. Pedro começou no skate muito jovem, influenciado por seu pai, André, também skatista. Com dedicação e talento, ele se consolidou como um dos maiores nomes do esporte. Além de ser um dos favoritos na competição, Pedro é torcedor fanático do Avaí, time de futebol de sua cidade natal.

Augusto Akio: O “Japinha” Estreante

Augusto Akio, conhecido como “Japinha”, está fazendo sua estreia olímpica aos 23 anos. Akio, o 6º colocado no ranking mundial, descobriu o skate aos sete anos, após ver o esporte na TV. Desde então, o skate se tornou uma parte essencial de sua vida. Além das manobras no skate, Akio é conhecido por suas habilidades com malabares, uma atividade que ele usa para manter a mente ativa e em paz.

Luigi Cini: Superação e Determinação

Luigi Cini, de 22 anos, também está estreando nos Jogos Olímpicos. Sua jornada até Paris foi marcada por um grande desafio: um acidente enquanto praticava wakeboard em Curitiba, que resultou em lesões nos principais ligamentos do joelho direito. Inicialmente, a recuperação previa uma cirurgia e até um ano e meio de tratamento. No entanto, por estratégia, ele optou por um tratamento intensivo com o fisioterapeuta da seleção brasileira de skate, Alison Leff, em Florianópolis. Esse esforço resultou na sua qualificação para a final olímpica.

Desempenho na Classificatória

Durante a fase classificatória, Pedro Barros garantiu sua vaga com uma volta impressionante de 89.24 pontos, posicionando-se na sexta colocação. Luigi Cini pontuou 89.10, assegurando o sétimo lugar, enquanto “Japinha” Akio conseguiu 88.98 pontos, ficando no limite dos classificados.

Final do Skate Park

A final do skate park está marcada para as 12h30 (horário de Brasília) em La Concorde. O Brasil acompanha com grande expectativa, torcendo pelo sucesso dos seus atletas e pela possibilidade de conquistar múltiplas medalhas na modalidade.

Compartilhe essa postagem :

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

31 outubro
Últimas Postagens
Categorias

Se inscreva em nossa newsletter

Fique atualizado com todas as últimas notícias e acontecimentos do Portal Paulínia News