Mutirão oftalmológico em Paulínia já beneficiou 300 pacientes e terá novas etapas até dezembro

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a um mutirão oftalmológico com o objetivo de zerar as filas de consultas e garantir os devidos encaminhamentos para tratamentos, como por exemplo, de catarata.

A primeira fase da ação ocorreu entre os dias 14 e 18 de agosto, período em que foram atendidas cerca de 300 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é atingir 3 mil atendimentos até o final de 2025. Para que isso seja possível, a adesão da população é fundamental, especialmente para evitar faltas nos agendamentos.

O secretário de Saúde, Antonio Carlos Guimarães, destacou a importância da participação da população e alertou sobre o índice de ausências registrado:
“Estamos realizando as consultas por região e cerca de 30 dias antes a equipe de saúde entra em contato com os pacientes confirmando o agendamento, porém nesta primeira fase tivemos um absenteísmo de cerca de 35%, uma taxa alta e que prejudica o bom andamento da fila e o encaminhamento adequado para os demais tratamentos”, afirmou.

O próximo mutirão oftalmológico está agendado para o dia 12 de setembro. A Prefeitura reforça que é essencial que os pacientes compareçam às consultas: “Sua falta pode fazer falta”.

Compartilhe essa postagem :

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *