Oito agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia concluíram um treinamento especializado para operar os novos drones adquiridos pela Prefeitura, reforçando o compromisso da cidade com a inovação no setor de segurança pública.
O curso, com carga horária de 40 horas, foi ministrado pelo SEST/SENAT entre os dias 3 e 8 de julho, e abordou temas fundamentais para o uso responsável e eficaz da tecnologia, como legislação, fiscalização e o manuseio dos equipamentos.
Segundo o comandante da GCM, Gidel Silva, “os drones terão participação importante em operações de combate à criminalidade, uma vez que nos possibilita uma visão aérea mais ampla, facilitando as intervenções de maneira eficaz e em menor tempo. O patrulhamento aéreo com drones faz parte do plano de governo da gestão atual, conectando segurança e tecnologia, avançando rumo às inovações disponíveis atualmente.”
A iniciativa é mais um passo da atual gestão municipal para modernizar as ações de patrulhamento e ampliar o alcance das atividades da corporação. Por meio da Secretaria de Segurança Pública, a Prefeitura também planeja equipar os drones com acessórios que permitirão ainda mais funcionalidades durante as operações.
Paulínia se destaca mais uma vez por investir em tecnologia como aliada no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente urbano mais seguro para a população.


