Processo iniciado em 2025 chega à etapa final e beneficiará cerca de 20 mil pessoas entre alunos e profissionais da educação; instalações começam em breve.
A Prefeitura de Paulínia deu, nesta sexta-feira, um passo decisivo para a melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino. O prefeito Danilo Barros anunciou a assinatura do contrato que autoriza o início da instalação de aparelhos de ar-condicionado em 100% das escolas do município.
A medida contemplará toda a rede, desde as creches até as unidades de ensino médio, visando garantir o bem-estar e melhores condições de aprendizado e trabalho para toda a comunidade escolar.
Processo e Cronograma
Segundo a administração municipal, este é o desfecho de um processo complexo e burocrático, iniciado ainda em março de 2025. Após vencer as etapas legais necessárias durante os últimos meses, a assinatura do contrato permite que as instalações físicas dos equipamentos comecem “em breve”.
Em vídeo divulgado para anunciar a novidade, o prefeito Danilo Barros celebrou a conquista e projetou o fim do calor excessivo nas salas de aula. “Acredito que esse é o último verão que estaremos sem os ares nas escolas instalados”, afirmou Barros.
Impacto na Educação
O investimento na climatização das unidades escolares terá um impacto direto e significativo. A estimativa é que cerca de 18 mil alunos e quase 2 mil profissionais da educação de Paulínia sejam beneficiados com um ambiente mais confortável e propício ao ensino.
“Eu estou muito feliz de poder compartilhar essa notícia com todos vocês. É Paulínia avançando, beneficiando toda a comunidade escolar: os pais, as crianças, os professores e os diretores”, finalizou o prefeito.




