O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, recebeu nesta quinta-feira, dia 22, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Bernarde, para a devolução de quase R$ 3 milhões aos cofres do Executivo. O valor é resultado de recursos economizados ao longo de 2025, que faziam parte do orçamento do Legislativo paulinense.
Ao todo, a devolução somou R$ 2.339.357,00 (dois milhões, trezentos e trinta e nove mil e trezentos e cinquenta e sete reais). O encontro entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo aconteceu no Paço Municipal, reforçando o diálogo institucional e a responsabilidade com a gestão dos recursos públicos.
Segundo o presidente da Câmara, a economia foi possível graças às ações adotadas logo no primeiro ano de mandato. “Investimos em segurança, acessibilidade e tecnologia e, com gestão responsável e transparência, conseguimos devolver esse montante ao município”, destacou Pedro Bernarde.
O prefeito Danilo Barros agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância do gesto para o município. “Agradeço ao presidente Pedro e a todos os vereadores pela eficiência e responsabilidade com o dinheiro público. Esse valor será investido integralmente na área da saúde, para que possamos avançar ainda mais em um setor tão importante e sensível para a população de Paulínia”, afirmou.
Entenda como funciona o orçamento da Câmara
O orçamento da Câmara Municipal, conhecido como duodécimo, corresponde a um repasse mensal realizado pela Prefeitura, conforme estabelece a Constituição Federal. Esse mecanismo garante a autonomia administrativa e financeira do Poder Legislativo, sendo limitado a até 7% do orçamento municipal.
A devolução de parte desses recursos evidencia uma gestão voltada à economia, transparência e eficiência, permitindo que o valor seja reaplicado em áreas essenciais, como a saúde, beneficiando diretamente a população de Paulínia.




